Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Inauguração da Ampliação do Cemitério de Urgezes

Inauguração da Ampliação do Cemitério de Urgezes.

Foi inaugurada a Ampliação do Cemitério de Urgezes pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Dr. Domingos Bragança, pelo Presidente da Junta de Freguesia de Urgezes, Luis Abreu e benzido pelo Sr. Padre Francisco Oliveira, pároco da Freguesia de Santo Estêvão de Urgezes.

A cerimónia contou com a presença das Sra. Vereadoras da Câmara Municipal de Guimarães, Dra Sofia Ferreira e Dra Paula Oliveira, da Presidente da Assembleia de Freguesia de Urgezes, Dra. Alexandra Pinto Coelho, senhores e senhoras deputados da Assembleia de Freguesia, do Secretário e Tesoureiro da Junta de Freguesia, Dr. Carlos Sampaio e Dra. Andreia Meira, do anterior Presidente da Junta, Dr. Miguel Oliveira, representantes das instituições da freguesia, autor do projeto Arq. Nelson, Eng. Rui em representação da Camacho Engenharia, Colgesenses e comunicação social.

Descerrada a placa alusiva à cerimónia, ao som dos clarins da Fanfarra do CNE – Agrupamento 322 Urgeses, seguiu-se a bênção do espaço pelo Pe. Francisco Oliveira. A cerimónia protocolar iníciou-se com o hino de Guimarães e o Ave Maria, brilhantemente interpretandos pela Ana Alexandra acompanhada ao piano pelo João Bastos.

Seguiram-se as intervenções do Sr. Presidente de Junta e Sr. Presidente da Câmara.

A cerimónia terminou com o hino de Urgezes, com letra de Paulo César Gonçalves.